quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O que com Fé me pedirem, vós será concedido!


Evangelho segundo S. Lucas 4,38-44.

Naquele tempo, deixando a sinagoga, Jesus entrou em casa de Simão. A sogra de Simão estava com muita febre, e intercederam junto dele em seu favor.
Inclinando-se sobre ela, ordenou à febre e esta deixou-a; ela erguendo-se, começou imediatamente a servi-los.
Ao pôr-do-sol, todos quantos tinham doentes, com diversas enfermidades, levavam-lhos; e Ele, impondo as mãos a cada um deles, curava-os.
Também de muitos saíam demónios, que gritavam e diziam: «Tu és o Filho de Deus!» Mas Ele repreendia-os e não os deixava falar, porque sabiam que Ele era o Messias.
Ao romper do dia, saiu e retirou-se para um lugar solitário. As multidões procuravam-no e, ao chegarem junto dele, tentavam retê-lo, para que não se afastasse delas.
Mas Ele disse-lhes: «Tenho de anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado.»
E pregava nas sinagogas da Judeia. 


Meditação:

Naquele tempo vemos Jesus a curar a sogra de Simão e todos quantos foram a sua presença, naquele tempo como hoje Jesus tem o puder de curar todos quantos na fé lhe pedem a sua interceção, sejam pelos males do corpo, sejam os males espirituais. Tambem Jesus se recolhia para orar, para dialogar com o pai, e como isso nos faz falta nos dias atribulados e conturbados que hoje vivemos.

Seguindo o seu conselho também hoje como ontem nos devemos retirar, para orar em comunidade pela nossa Irmã Kakita, bem como dialogar com Deus, com o seu Filho, pedir a intervenção do Espirito Santo e a interceção da Mãe das mães. Tudo o que com Fé pedireis por mim ao Pai vos será concedido.
Mas não esqueçamos de que ele nos pede, não nos podemos lembrar dele apenas nos momentos de aflição, Devemos anuncia-lo e dar testemunho permanente dele ao outros, pelas nossas palavras, pelas nossas ações. Devemos usar o seu lema «Tenho de anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado.»

Aproveitemos todo o tempo que temos disponível para falar com ele, para orar, para pedir pela nossa Irmã e por todos os nossos irmãos que sofrem, e por suas famílias, também elas necessitadas do nosso apoio, também elas em sofrimento.

Vivamos em Intendência permanente.



A. Alberto Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendario