quarta-feira, 31 de julho de 2013

Qual o reflexo do meu rosto?


Ao ler a primeira leitura, a visão cinematográfica que tive do rosto resplandecente de Moisés, com as tábuas da Lei nas mãos, fez contraponto com os rostos amargos de uns e despreocupados, irresponsáveis,  de outros que no nosso tempo ditam leis e que todos os dias vemos, não a descer do Sinai, mas a subir para um qualquer poleiro.


Pois é, Moisés trazia reflectido no rosto o brilho de uma pérola preciosa que foi encontrada no silêncio da oração, no silêncio do diálogo com Deus que com ele olha para o povo, para o seu povo, e se aperceber da sua necessidade mais urgente : Uma Lei. Lei que, então como agora, combata a imoralidade...mais urgente...a amoralidade. Lei , pérola, que Cristo vem lapidar e que se torna Amor ("Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos ").

Como baptizados também os nossos rostos deviam resplandescer reflectindo o brilho de uma pérola que está ao nosso alcance e que pelo poder do Espírito Santo nos tornamos herdeiros. Esta Pérola, esta Lei, este Amor é já Reino de Deus.

Rezo hoje, agora, em agradecimento por todos os que têm responsabilidade na elaboração das leis. Ilumina-lhes a mente e o coração meu Deus, torna os seus rostos resplandecentes Deus de Moisés.

Que o reflexo da Glória de Deus a todos ilumine!
DECOLORES

Luís Custódio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendario