quarta-feira, 3 de julho de 2013

Aqui estou, sou eu o Deus


Aqui estou, sou eu o Deus!

E se Deus nos aparecesse...como saberíamos que era ele, como é que o reconheceríamos?
Se nesta tarde solarenga de praia o céu azul se abrisse e uma figura radiante e incrivelmente imensa se revelasse por cima de mim exclamando, de modo que todos os povos do mundo pudessem ouvir:" Luís estou farto das vossas dúvidas das vossas incertezas e jogos teológicos. Tem como verdade absoluta que eu existo!
Muitos seriam os que passariam a acreditar, mas outros, nesse mesmo instante, deixariam de crer. E eu?
Interior íntimo meo et superior summu meo( Santo Agostinho ),mais interior do que a minha intimidade mais íntima e mais alto do que a minha mais elevada altura.
Eu rezo e na minha oração tento mostrar o anseio por conhecer a Vossa face num novo céu e numa nova terra onde já não há dor nem lágrimas nem morte, onde tudo é belo e a comunhão plena, sem limites.
Obrigado ó Deus pela tua presença assídua nas minhas dúvidas!
São Tomé, ora por nós!

Luís Custódio 

1 comentário:

Calendario