quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Serei um bom peixe?



«O reino dos Céus é semelhante a uma rede que, lançada ao mar, apanha toda a espécie de peixes. Logo que se enche, puxam-na para a praia e, sentando-se, escolhem os bons para os cestos e o que não presta deitam-no fora. Assim será no fim do mundo: os Anjos sairão a separar os maus do meio dos justos e a lançá-los na fornalha ardente. Aí haverá choro e ranger de dentes. Entendestes tudo isto?».

Nesta parábola do Evangelho de S. Mateus, Cristo mostra-nos que o Reino dos Céus se encontra ao alcance de todos o Homens, sendo que apenas a suas atitudes o poderão afastar dele, pergunto-me então que faltas cometo diariamente que dele me afasta? Serei verdadeira testemunha da sua verdade, seguirei fielmente os seu ensinamentos, porei em pratica toda a sua bondade?
Não terei vergonha de me assumir perante todos Homens como verdadeiro Cristão? Seja pelas opções de vida seja pelos atos? Informando os que não conhecem ou praticam a sua palavra? Consciente de que sou também eu pecador, tento a cada momento melhorar a minha postura e a minha ação. Estou a tento as necessidades dos irmãos que me aparecem nos caminhos da vida, e na família, na igreja?
Cristo veio ao mundo para nos salvar, pelos pecadores, e eu? Aceito e assumo a minha Cruz, aceitarei o facto de que não basta pedir perdão, mas que realmente é necessário um constante processo de melhoria, conquistado através da consciencialização da sua palavra operando na minha vida.
Não tenhamos vergonha ou pudor em assumir “Eu sou um teu fiel Seguidor, quero ser um dos teus discípulos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendario