domingo, 7 de julho de 2013

Ide, evangelizai…


Saindo por todo mundo,
Traçando um novo futuro,
Evangelizando, levando a palavra,
Em cada ação, em cada gesto, em cada palavra,
Não virando as costas a ti,
Não te deixando abandonado,
Quando te encontramos caído no chão,
Quando te encontramos na solidão,
Tu o Cristo que todos os Homens habitas,
Foi esta a tua ordem, são estas as tuas pistas,
Encontrai-me em cada mendigo, em cada dificuldade,
Ide, fazei, espalhai as minhas obras,
Dai a conhecer a palavra da verdade,
Nos pedes, nos ordenas, nos congregas,
Ide, fazei, espalhai as minhas obras,
Buscai, conhecer-me,
Buscai, encontrai-me,
Buscai, Orai e vos será concedido.

Mas vos alerto, vos aviso,
Não partais conquistando outras igrejas,
Sem que congregada a vossa domestica esteja,
Ou ireis perder também essa igreja,
Cuidai da vossa alma metade,
Entregai-vos e amai de verdade,
A Cristo e a toda a Humanidade!
A ti eu escolhi, em ti acreditei,
Ide, fazei, espalhai as minhas obras,
Amai-vos como eu vos Amei!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendario