segunda-feira, 15 de julho de 2013

Meditando o Evangelho,


Evangelho segundo S. Mateus 10,34-42.11,1.



Nesta passagem de S. Mateus, «Não penseis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas a espada. Jesus exulta-nos a lutar, a sair, a não nos fecharmos em nós, a evangelizar. A seguir o seu exemplo como evangelizadores, em cada ação do nosso dia-a-dia, e pelo exemplo dar a conhecer aos outros todo o seu amor e alegria. Mais adiante na passagem “Quem não tomar a sua cruz para me seguir, não é digno de mim.”, Pede-nos que sejamos humildes, que reconheçamos que somos pecadores, que não ocultamos os nossos defeitos, e que saibamos aceitar com benignidade todos os seus desígnios em nós. Pede-nos também que em cada ação nossa o levemos aos outros, «Quem vos recebe, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. » Dando a conhecer a sua palavra, a palavra do Pai. E se duvidas vos assaltam sobre a ordem de evangelizar a ultima passagem é uma ordem à qual não podemos fugir como membros da Igreja a ele unida e por ele congregada, «Quando Jesus acabou de dar estas instruções aos doze discípulos, partiu dali, a fim de ir ensinar e pregar nas suas cidades.».

Boa segunda-feira, 15 de Julho de 2013

    A.    Alberto Sousa 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendario