terça-feira, 6 de agosto de 2013

Deus nos mostra seu Filho!

Evangelho segundo S. Mateus 17,1-9.

Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e seu irmão João, e levou-os, só a eles, a um alto monte. Transfigurou-se diante deles: o seu rosto resplandeceu como o Sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.Nisto, apareceram Moisés e Elias a conversar com Ele.Tomando a palavra, Pedro disse a Jesus: «Senhor, é bom estarmos aqui; se quiseres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias.»Ainda ele estava a falar, quando uma nuvem luminosa os cobriu com a sua sombra, e uma voz dizia da nuvem: «Este é o meu Filho muito amado, no qual pus todo o meu agrado. Escutai-o.»Ao ouvirem isto, os discípulos caíram com a face por terra, muito assustados.Aproximando-se deles, Jesus tocou-lhes, dizendo: «Levantai-vos e não tenhais medo.»Erguendo os olhos, os discípulos apenas viram Jesus e mais ninguém.Enquanto desciam do monte, Jesus ordenou-lhes: «Não conteis a ninguém o que acabastes de ver, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos.» 



Meditação:

Nesta passagem das sagradas escrituras, Deus mostra-nos que Jesus Cristo se entregou verdadeiramente por nos, pois não foi pela morte ou pela ressurreição que ascendeu ao pai, mais ainda o Pai pede que o escutemos, a ele e a todos os profetas. Mas temos verdadeiramente escutado os seus ensinamentos? Cristo pede aos discípulos segredo do que tinham visto, mas apenas até a sua ressurreição, porquê? Pois ainda hoje é difícil para alguns homens aceitar a sua divindade, a sua entrega por todos nos pecadores, imaginem o que pensariam os seus contemporâneos se soubessem que Jesus é Deus com o Pai antes da Sua Paixão.

E nós? Aceitaremos a verdade? Faremos e viveremos como nos foi por ele pedido? Ou seremos como Pedro, é bom quando estamos na igreja com ele, mas não o trazemos no nosso coração para a nossa vida, não dando testemunho da verdade em cada hora do nosso dia-a-dia.

Somos católicos apenas na igreja? Vamos mostrar quem verdadeiramente somos sem reticencias, Membros crentes e crescentes desta igreja viva que formamos.

A. Alberto Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendario