quarta-feira, 14 de agosto de 2013

IR para o meio deles.


A coragem de IR para o meio deles!

Sim deles, dos pagãos e dos cobradores de impostos! Estou em crer que por detrás das mensagens implícitas e explícitas deste Evangelho de São Mateus 18, 15-20 não existe um propósito de formação de delatores...queixinhas , nem tão pouco de gente desinteressada por aqueles que andam à margem.

«Como podes dizer ao teu irmão: deixa-me tirar o argueiro do teu olho, se no teu há uma trave? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e depois verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão» (Mateus 7,4-5).É importante que este dizer de Jesus esteja sempre no nosso coração quando em diálogo com os irmãos haja reparos a fazer.

Estou assim convencido da necessidade de reunir em nome de Jesus, para que presente no meio de nós o possamos levar àqueles que temos por publicamos, pagãos, cobradores de impostos! É aí que Jesus quer que o levemos!

Que sentido teriam as nossas reuniões de grupo semanais se não houvesse este propósito de IR para o meio deles, levando - lhes Jesus...que sentido teriam se eles não vissem Jesus no meio de nós?

Peço-te hoje Senhor que me ajudes a ter humildade de reconhecer os meus pecados e a coragem de IR contigo para o meio deles!

Decolores
Luís Custódio

PS. Depois de ter participado na Missa Vejo-me na obrigação de fazer este "ps". Hoje a Liturgia da palavra foi própria dos Santos, S. Maximiliano Maria Kolbe, presbítero, mártir. E que exemplo de coragem o deste homem...Jesus Cristo também esteve em Auschwitz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendario