domingo, 23 de março de 2014

EVANGELHO – Jo 4, 5-42


 «Fonte da água que jorra para a vida eterna»


«Dá-Me de beber».

Disse Jesus à samaritana,
A humilde pecadora,
Da cidade de Sicar!

Senhor eu tenho sede,
Senhor eu tenho fome,
Quero beber tua palavra,
Aspirar à vida eterna!

Senhor que me chamaste,
A trilhar por teus caminhos,
No fundo do ser me tocaste,
Pelos escritos “pergaminhos”!

Sigo-te não pelo que me disseram,
Sigo-te não porque me trouxeram,
Sigo-te porque verdadeiramente creio,
Que teu alimente é verdadeiro centeio!

Palavra de verdade,
De águas cristalinas,
Matando minha a sede!
Em atos de piedade,
Com palavras divinas!

Quero dessa bica sempre aberta,
Mostra-me caminho para a fonte
Onde brota a água que liberta,
Que faz nascer uma ponte,
Que dá dignidade e verdade,
Que dá amor e esperança,
Que dá justiça e fraternidade.

«Nós próprios ouvimos e sabemos
Que Ele é realmente o Salvador do mundo».


Palavra da salvação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendario