segunda-feira, 10 de março de 2014

EVANGELHO Mt 25, 31-46

«O que fizestes a um dos meus irmãos
 Mais pequeninos, a Mim o fizestes»

‘Senhor, quando é que Te vimos com fome ou com sede,
Peregrino ou sem roupa, doente ou na prisão,
E não Te prestámos assistência?
‘Em verdade vos digo:
Quantas vezes o deixastes de fazer
A um dos meus irmãos mais pequeninos,
Também a Mim o deixastes de fazer’

Senhor,
Que me concedeste a escolha de jejuar,
Ajudai-me a poder meu irmão ajudar!
Fazei-me perder o egoísmo, o mundano,
Fazei-me viver sob tuas palavras, sob teu plano!

Quero agir segundo teu pedido,
Mas as tentações do quotidiano,
Do eu, do agora, do prazer, do profano,
São muitas e eu tenho caído!

Senhor como me arrependo,
Vendo meus irmãos sofrendo,
Por não ter o que comer,
Por não ter o que beber,
Por querem e não te conhecer!

Senhor dai-me forças,
Não para ser melhor,
Não para ser santo,
Para deixar de ser mundano,
Para poder ser pelo menos um bom Samaritano!


Por: A. Alberto Sousa


Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendario