sábado, 30 de novembro de 2013

Evangelho segundo S. Mateus 4,18-22.


Caminhando ao longo do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. 
Disse-lhes: «Vinde comigo e Eu farei de vós pescadores de homens.» 
E eles deixaram as redes imediatamente e seguiram-no. 
Um pouco mais adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, os quais, com seu pai, Zebedeu, consertavam as redes, dentro do barco. Chamou-os, e 
eles, deixando no mesmo instante o barco e o pai, seguiram-no.







Meditação:

Irmãos (ãs), neste evangelho de S. Mateus de linguagem direta e sem reservas ou descrições, contemplamos o chamamento dos discípulos, meditemos na forma com que eles receberam esse chamamento, no seu íntimo, no seu coração, “E eles deixaram as redes imediatamente e seguiram-no.” Ou “Chamou-os, e eles, deixando no mesmo instante o barco e o pai, seguiram-no.” Meditemos agora na nossa atitude perante o seu chamamento, estamos a entrar no tempo do Advento, estaremos nós dispostos e disponíveis a aceitar sem reservas o chamamento que a nós é dirigido? Deixaremos as preocupações consumistas de lado para vivermos este tempo de forma verdadeiramente cristã? Em piedade, caridade e ação apostólica?

Não esqueçamos do que como cursistas nos é pedido, evangelização, que nos devemos também nós nestes tempos de tribulação, pela Graça do Espírito Santo tornar pescadores de homens. Devemos a cada momento, em cada ambiente, onde quer que nos encontremos levar o “Amor Deus” a todos, pelas ações, pelas palavras, pelos gestos.

Vivamos pois este tempo de preparação na alegria e na certeza que Deus nos guia e ilumina no seu Amor, em pleno espírito de Piedade…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendario