quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Evangelho segundo S. Lucas 13,31-35.

Naquele dia, aproximaram-se de Jesus alguns fariseus, que Lhe disseram: «Vai-te embora, sai daqui, porque Herodes quer matar-te.» Respondeu-lhes: «Ide dizer a essa raposa: Agora estou a expulsar demónios e a realizar curas, hoje e amanhã; ao terceiro dia, atinjo o meu termo. Mas hoje, amanhã e depois devo seguir o meu caminho, porque não se admite que um profeta morra fora de Jerusalém.» «Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas aqueles que te são enviados! Quantas vezes Eu quis juntar os teus filhos, como a galinha junta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste! Agora, ficará deserta a vossa casa. Eu vo-lo digo: Não me vereis até chegar o dia em que digais: Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor!»















Meditação.

Neste evangelho Jesus nos convida a rever  o que temos feito. Será que tenho tido a atitude de  confiar  em tudo aquilo que Deus me preparou?
Também neste envangelho é feita a comparação da galinha que junta sua ninhada debaixo das asas, eu sei que Jesus tem me carregado ao colo, com todos os meus problemas, alegrias e angústias e por isso tenho procurado refletir na grande graça que Deus tem derramado na minha vida, muitas vezes olhamos para a igreja e só temos vontade é de fugir, parece que cada um procura um rumo desconsertado, muitas vezes nem dão conta do estrago que fazem na estrutura da igreja, e a meio desta turbulência vejo que muitos andam sem saber que a meta do Cristão é alcançar o céu aqui na terra.

Um forte abraço do irmão em Cristo.

Wesley Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendario