quinta-feira, 24 de julho de 2014

EVANGELHO Mt 13, 10-17


«A vós é dado conhecer os mistérios,
 Do reino dos Céus, mas a eles não»
«Porque lhes falas em parábolas?»

Senhor que a nós vos revelaste,
Que a nos pediste oração e fidelidade,
E tantas vezes esquecemos o pedido que deixaste,
Orai e velai com o coração liberto de vaidade,
Contudo nos esquecemos diariamente,
Do teu supremo mandamento,
“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei,
Perdoai-vos uns aos outros como eu vos perdoei»
Esquecemos, e fazemos por esquecer a ordem dada:
“Vos envio dois a dois para dar a conhecer minha palavra.”

Senhor perdoa-me,
Por na minha insignificância humana,
Não te ter na minha mente,
Não te ter no meu coração,
Todas as horas do meu dia!
Também eu sou Nazareno!

Em verdade vos digo: muitos profetas e justos
Desejaram ver o que vós vedes e não viram
Ouvir o que vós ouvis e não ouviram».

Palavra da salvação.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendario