quarta-feira, 23 de julho de 2014

EVANGELHO Jo 15, 1-8

«Quem permanece em Mim
E Eu nele dá fruto abundante»

«Eu sou a verdadeira vide
 E meu Pai é o agricultor.»

Meu pai me priva dos secos ramos,
Para os que permanecem ligados,
A mim possam dar fruto em abundância!


Da mesma forma que os ramos por si,
Não dão fruto nem sombra,
Também vos se não permanecerdes,
No Amor do Pai secareis…

Por vos nasceu o corpo da igreja,
Para que estejais ligados a mim,
E por mim uns aos outros,
E por mim todos ao Pai,
Pois se abandonares este corpo,
Que formais ma fertilidade do evangelho,
Secareis e tornando vos pasto da chama eterna…

Ligados a mim, sereis alimentados,
Pela palavra da vida eterna,
Comungareis do meu corpo e do meu sangue,
E sereis enviados por mim,
A produzir frutos em terrenos estéreis,
Ligando todos os ramos impuros,
Convertendo e alimentando,
Por minha palavra os secos homens…

«A glória de meu Pai é que deis muito fruto.
Então vos tornareis meus discípulos».

Palavra da salvação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendario